9 de fevereiro de 2012

Indignação, tristeza

Tenho pena do meu país, das pessoas que gostariam de dar o seu contributo para que este vá para a frente. Tenho pena de termos profissionais brilhantes e altamente qualificados para fazer mais e melhor, e que as grandes empresas e não só, fiquem cegas pela ganância de mais e mais dinheiro. Tenho pena que me tenham despedido, tenho pena de ter deixado os meus colegas, tenho pena de ir deixar aqueles que gosto.  Simplesmente tenho pena da bola de neve em que nos encontramos com uma réstia muito vaga de luz ao fundo do túnel. Espero que o velho pensamento de que "nada acontece por acaso" se aplique a mim, e que tudo isto tenha servido apenas para me relembrar que o mundo é demasiado grande para ficarmos num só sítio, e que Portugal é demasiado pequeno para pessoas com ambições honestas.

Sem comentários:

Enviar um comentário