22 de fevereiro de 2012

4º f

O dia hoje foi longo. 

Acordar as 7.30h como sempre. Objectivo nº 1 : ir ao banco tratar da activação da conta. Pensava eu que os bancos nesta terra abriam as 8h como em portugal. Errado! Abrem as 9.30h ! Enfim, voltei para a universidade que é lá ao lado e fui à minha enrolment session! Depois de uma hora em frente ao computador consegui matricular-me nas 8 cadeiras que vou ter no próximo ano. 4 por semestre, na minha licenciatura tinha 7 por semestre, vamos lá ver como vão correr as coisas.

Depois voltei ao banco e ficou tudo tratado.

A escola estava toda apetrechada com barraquinhas, mais ou menos parecido com a feira de emprego que ocorre na FIL todos anos. Tinham barracas com clube de xadrez, clube de leitura, de escrita, associação de estudas chineses, estudantes da malásia, tailandeses, iranianos, unicef, cruz vermelha, clube de fitness, anime, cinema, politica, forças armadas, estudantes judeus, associações católicas e mais umas dezenas que não me lembro. Saí de lá com pacotes de batatas fritas, arroz do Uncle Ben, canetas, cartões de tlm, sacos, porta-chaves, pulseiras e.t.c. A sério uma coisa em grande escala mesmo. 
Próximo passo, Speed Friending !!! Só na austrália para se lembrarem de algo assim. Juntaram todos num auditório, depois fomos separados em salas mais pekenas e em 30segundos era suposto conhecermos outras pessoas. Acho que no total eram umas 10. Bem, no final fiz uma amiga. uma vietnamita a "Chá", e passado uns minutos mais duas vietnamita as "Ti". Estão todas a tirar mestrado também.

As 18h a escola organizou um International Cocktail Party, para os estudantes internacionais. Para terem uma ideia o cocktail tinha seguranças à porta a revistarem as pessoas, tinha mesas cheias de champagne, vinho, cerveja, sumos e águas. No meio serviam uns salgadinhos asiáticos muito bons.Para os mais espirituosos havia um DJ e uma pista de dança bastante grande. Para finalizar era num terraço com uma vista maravilhosa sobre Sydney.

Depois do cocktail fomos para uma festa na escola, bastante grande. A festa ocorria em 3 pisos diferentes cada um deles com DJ e bar.

Ah o problema de ter perdido o cabo da máquina foi resolvido, todos os computadores da escola lêm cartões de memória :D 

3 comentários:

  1. looool isso, aproveita pa descrever tudinho enqt tens tempo e paciencia! daqui a uns tempos já ng sabe nd de ti! :P a parte da cocktail party sem os cocktails é q me lixou, eu ficaria desolada, mas de resto soa-me tudo mt bem!! tb gostei mt da parte em que não sabes que os habitantes da malasia são malaios e tiveste q escrever novamente "estudantes da malásia" hahaha (eu tb não sabia, fui ver só pa meter nojo loololol)

    *bjnho porca! que sorte q tu tens!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Opá só me ocorria malasian students e nao me apeteceu ir googlar !!! E tu tb nao sabias portanto xiu heheheh bjs*

    ResponderEliminar