21 de fevereiro de 2012

Primeira visita à Universidade

    Ora então mais um update . Continuo sem saber o que se passa comigo, na 2ºf acordei com as "galinhas" , eram 6.30h e já estava de pestana aberta. Penso que este facto também é causado por dormir com a cabeça ao lado da janela enorme que só tem aquelas "cortinas laminados" que deixam entrar a luz.
Depois fui à agência tratar de alguns pormenores que ainda faltam, conta do banco, o visto de estudante e.t.c. As funcionárias são quase todas brasileiras portanto a comunicação foi facilitada. Para chegar a agência andei uns 20m às voltas, mas foi bom para fazer o reconhecimento do território e mesmo assim cheguei lá 5m antes da abertura. O segundo passo foi ir à vodafone comprar um tlm, para estar comunicavel com os outros Aussies. 
    Terceiro passo ir à universidade. Fica mesmo perto do centro portanto fui a pé. Posso-vos dizer que é um campus enorme, gigante, mais parece o Centro Comercial Colombo cheio de escadas rolantes e setas com indicações das coisas. A torre principal deve ter uns 15 ou mais andares, e depois existem mais uns 6 edificios anexos a esta torre. Existe desde um gabinete para ajudar na procura de emprego e a formular os curriculos, gabinete medico, gabinete internacional, gabinete de informatica, os centros de suporte ao aluno, sala de impressões, a biblioteca que tem um edificio só para ela com muitos andares, o ginásio com as suas máquinas e os pavilhoes para futebol/basket, uma livraria, dezenas de salas com computadores, inclusive Macs daqueles semi gigantes enfim uma coisa mesmo grande. Acho que cabem umas 15 Estesls lá dentro. 
    As pessoas são muito simpaticas felizmente. Penso que eles não sabem bem o que fazer ao dinheiro porque fizeram um barbecue servindo cachorros quentes para todos os alunos novos, que claramente eram às centenas, e ainda enfeitaram a escola com balões laranjas gigantes (tipo bola suiça) por toda a parte. Para o campus tour fomos divididos em grupo consoante os nossos cursos, eu fiquei no grupo das Enfermeiras e acho que não estava lá ninguem do meu mestrado, no geral eram só os da licenciatura em enfermagem. Depois lá andamos às voltas a conhecer onde ficava o quê. O cartão de estudante foi feito em 5m, o que achei bastante eficiente. 
    À tarde fui com a minha colega de casa ver a nova casa onde ela vai ficar. Pessoalmente não me agradou muito, um quarto mais pequeno que o meu em portugal com 2 beliches cheios de coreanos e coreanas. É barato mas mesmo assim acho que não me agrada. Vou tentar procurar algo que tenha mais oxigénio por metro quadrado. 
    No caminho para casa mais umas comprinhas acompanhadas de chuva. Sim aqui chove, não é só sol praia e surfistas meus amigos. Isso é um mito.
    Com isto tudo cheguei a casa as 19h e adormeci no sofá até às 21h. Depois fiz como os bébés comi e fui dormir outra vez até de manhã. E são 8h e já estou acordada!

2 comentários:

  1. Quanto ao acordar com as galinhas, facil! Chama-se Jet Lag =P

    ResponderEliminar
  2. Nem quero acreditar no que sofri de cada vez que queria acordar cedo, para no fim do mundo saber que andas a acordar a estas horas...

    Ofélia*

    ResponderEliminar