1 de maio de 2012

Lotus

Sabiam que por detrás disto: 
Está isto ? 
E que podemos fazer isto ???
E mais isto ?
E que fica delicioso ??????? 

Então eis o momento ideal para alguma cultura gastronómica:

Recentemente fui confrontada com esta "coisa" estranha a qual não sabia o que era , no entanto tinha um sabor extremamente delicioso. Juro que comi umas dez rodelinhas só para tentar descobrir o que era, na minha inocência pensei que era mais uma das obras de arte que os asiáticos fazem quando recortam certas comidas mas não cheguei a conclusão alguma. Da segunda vez que fui ao dito restaurante Koreano/japones o "Shinaia"  levei a minha amiga vietnamita  que prontamente me explicou que a tão maravilhosa "coisa" era na realidade lótus (Renko em japonês)! 

A raiz de lótus é um vegetal proveniente da Ásia e pode ser encontrado debaixo de água como devem calcular tendo em conta a primeira foto que vos mostrei. É especialmente rico em fibras e vitaminas. Pode ser cozinhado de várias maneiras, incluindo saltear, cozer, fritar em óleo, "fritar" no forno e se não me engano também há quem faça bolos desta maravilha. Quanto a vocês não sei mas amanhã vou rumar ao mercado chinês e tentar achar esta maravilha para começar as experiências na cozinha. 

2 comentários:

  1. quando voltares quero que me faças isso :)

    ResponderEliminar
  2. Fica prometido !! Mas não sei se consigo encontrar lotus em portugal. Acho que tens de fazer um estudo de mercado hehe

    ResponderEliminar