19 de maio de 2012

Aniversário Coreano

A semana passada o coreano que mora com a minha amiga brasileira fez anos. Como tal decidimos fazer-lhe uma festa surpresa. A minha amiga fez o bolo ( estava um espectáculo devo dizer, bolo formigueiro ), encomendaram pizzas, eu levei uns folhados de salsisha e a chinesa comprou uma coisa um pouco estranho, um género de arroz preto com frutos secos mas que não sabia mal de todo. Foi uma noite repleta de boa disposição e de sorrisos! Deixo-vos com algumas fotos...
                                           O bolo formigueiro (coco e chocolate) maravilha!
                                                         A pasteleira e o aniversariante!
 O cantar dos parabéns em coreano, chinês e português!! No Brasil são preguiçosos e não cantam a parte do "hoje é dia de festa, cantam as nossas almas .... ". No Japão aparentemente usam a versão inglesa pois a japonesa ( chamada Tomomi Kusuyae , nome giro :) ) disse que não existe versão japonesa.
                                                                            A foto da praxe!
          O arroz preto esquisito! Do que me lembro o nome é qualquer coisa como Papofe ou algo parecido!
Bem e para terminar, se não podes vencê-los junta-te a eles! Pelo menos tentei :) Da esquerda para a direita a Tomomi (Japonesa), a Ludi (Chinesa), Je, a Mirela (brasileira) e o Joe (Coreano). 

Uma curiosidade, estes dois rapazes coreanos vão embora em Dezembro por dois anos para se alistarem no exército. Na corea são obrigados a alistarem-se no exército e manterem a fronteira do norte com o sul bem definida. Não deixo de admirar um pouco esta situação, penso que não deve ser fácil. 

Por hoje é tudo, se tudo correr bem em 3 semanas entro de férias e certamente terei coisas mais interessantes para partilhar convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário