2 de maio de 2012

Gastronomia

Ora então aqui está a continuação do post de ontem. Consegui achar a raiz de lotus e fiz salteado com alho, gengibre, molho de soja e "cebola chinesa". O resultado foi bastante bom :)
Deixo-vos outra sugestão, não sei se já alguém experimentou, provavelmente já pois não é nada de mais, abóbora assada no forno. Simplesmente cortar aos pedaços e polvilhar com ervas aromáticas 10m e tá feito!

Outra curiosidade cá é bastante mais comum encontrar-se à venda o milho em maçaroca. Não há preguiças para ninguém, querem milho ?? Então comam com os dentes :) Costumam assar/grelhar e depois barrar com manteiga e ervas. A minha amiga mexicana diz que no méxico há muito milho azul e vermelho se não me engano, mas como esses não têm quase sabor nenhum eles cozinham com especiarias.
Para finalizar, deixo-vos com as tartes de abóbora que o meu colega chinês fez ontem à noite. Têm uma textura um pouco estranha mas não são más. Ele diz que é mais comum fazer-se com carne ou vegetais no interior. De sabor é parecido às nossas papas de milho, é feito com farinha de arroz e talvez farinha de milho não tenho bem a certeza.



Provavelmente já estão fartos de ver comida em vez de coisas sobre Austrália, mas confesso que não consigo ficar indiferente à comida principalmente quando tanta coisa é nova para mim. Mas vou fazer um esforço para não falar mais em comida nos próximos dias :) Para acabar deixo-vos com uma foto de um dos centros comerciais aqui perto de casa, na China Town.


Sem comentários:

Enviar um comentário