7 de março de 2012

Rendida a bibliotecaa...

Nunca pensei vir a dizer isto, mas confesso que fiquei rendida as facilidades que a biblitoeca nos oferece. Ontem fui a um workshop de Introducao a pesquisa na biblioteca, e basicamente conseguimos ter acesso a tudo e mais alguma coisa, existem centenas de base de dados consoante o tema que procuramos, os livros caso nao esteja disponiveis a universidade tem protocolos como bibliotecas de outras universidades (incluindo Nova Zelandia) e da cidade para permitir que os estudantes tenham acesso aos livros. Obvio que nao precisamos de nos deslocar para ir busca-los basta fazer a requisicao e a universidade trata do transporte dos referidos livros. Podemos tambem fazer sugestoes de livros ou material que achamos que seriam necessarios e que a biblioteca nao tem.

A biblioteca possui tambem um canal no youtube onde podemos ver os videos com a explicacao de como fazer inumeras tarefas na base de dados e afins. Podemos tambem esclarecer as nossas duvidas com os funcionarios da biblioteca por chat online, sms, email ou telefone. 

A parte boa e que podemos ter acesso a estas bases de dados todas e catalogo online de livros atraves de casa, nao precisamos necessariamente de nos deslocar a biblioteca fisicamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário