6 de março de 2012

Biblioteca

Depois de tanta publicidade à biblioteca hoje fui numa visita guiada que a universidade organiza para ficarmos a conhecer a biblioteca. Durante 1h estive a assimilar as 1500 funcionalidades que a biblioteca tem para usufruirmos. Para vos dar uma ideia a biblioteca tem 4 andares ( se não estou em erro! ). Os níveis de silenciam aumenta com os andares, ou seja, no nivel 2 é permitido o som no tlm, falar e tudo mais, no nível 3 já é mais silencioso e no nível 4 é suposto ser silêncio total. Existem vários computadores espalhados por todo o lado obviamente, incluindo Mac's para aqueles que não gostam dos chamados computadores "convencionais". Existem salas para estudar em grupo, e salas para treinarmos as apresentações com projector e tudo mais. Estas salas necessitam ser reservadas com alguma antecedência e podem ser usadas no máximo até 2h. Existe uma sala com a palavra Silêncio nas paredes, claro está, para indicar que naquele local existe silêncio absoluto para quem quiser estudar ou assim. Já houve quem se queixasse que o colega do lado estava a fazer muito barulho com o marcador. Enfim, de qualquer maneira não está nos meus planos usufruir dessa tal sala. Existem também algumas televisões na biblioteca, para quando quisermos fazer uma pausa no estudo. Basta colocarmos os nossos phones e escolher tranquilamente o canal que queremos ver no ecrã LCD comodamente instalados nuns mini sofás. 

Vista da zona de estudo da biblioteca !

Quanto aos livros, bem, são muitos!! A pesquisa é relativamente acessível, primeiro procuramos o livro que queremos na base de dados, a qual nos dá a sua localização e disponibilidade. Podemos também pedir livros de outras bibliotecas entre outras coisas.
Durante a aula de hoje (Gestão de Recursos Humanos), foi com algum pânico que constatei que cerca de 80%   dos alunos estão a fazer mestrados em gestão, MBA's, ou trabalham em Recursos Humanos, o que faz com que eu seja das poucas pessoas que não tem um conhecimento prévio na área. Além disso são quase todos "nacionais" o que faz falem todos um Inglês impecável e rápido. Mas as minhas colegas de grupo até são simpáticas. Enfermeiras :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário