20 de fevereiro de 2013

Da Lat

Terminada a estadia na cidade de HCM foi tempo de apanhar o avião para Da Lat (cidade onde moram os pais da minha amiga). O voo foi um dos piores dos últimos tempos, acho que o piloto saiu-lhe a carta de aviador na caixa dos cereais só pode. 

Chegamos ao Hotel, pequenino e acolhedor, e apesar de termos reservado para 2 pessoas dormimos as 3 pelo mesmo preço. Seguimos para o mercado da cidade, fizemos compras e fomos jantar com a mãe, pai, avó e um amigo da minha amiga. Levei uma boa meia hora só para tentar dizer o nome da família. A mãe soava qualquer coisa como "Feang", a avó "Fome", o pai "Txom" a minha amiga "Txang" e o amigo sinceramente não me lembro. Pedi um frango assado, mas confesso que me saiu um pouco esquisito para frango assado, no entanto, era bom bem como os diversos tipos de noodles que vieram para a mesa. 

No regresso ao hotel, fizemos mais algumas compras (sim porque aquele país parece que não dorme, há sempre lojas abertas). 

Chegadas ao Hotel descobrimos que o botão que comandava a água quente para o chuveiro estava partido. Começou então toda uma aventura para tentar explicar a situação ao dono do hotel que não falava uma palavra de inglês. Lá chegamos a um acordo e tomamos banho no quarto ao lado. 

No dia seguinte, andámos como pessoas finas. Tivemos direito ao motorista da escola do pai da minha amiga, todo o dia ao nosso dispor. Visitamos uma pagoda linda, num ambiente super relaxante, ideal para quem pretende fazer um retiro espiritual. Seguiu-se uma visita ao Lago e por fim a aventura do dia, ANDAR DE ELEFANTE!! Pois é, a ideia veio da minha genial cabecinha, consegui convencer toda a gente a ir andar de elefante. Pequenino problema, o trilho pelo qual o elefante andava era um caminho de cabras minúsculo, no meio do bosque, ao lado de um desfiladeiro que dava para o rio. Acho que temi pela minha vida. Conselho de amiga, quando forem andar de elefante certifiquem-se que o fazem num caminho amplo e plano.



À tarde fomos visitar uma das cascatas da cidade e uma fábrica de bordados típicos do país. Um género de quadros bordados, magníficos de tal forma que parecem pintados em vez de bordados.


1 comentário:

  1. Gostei de ver a viagem de elefante deve ser bue divertide minha maluca!!!!!uma bejoca. J.

    ResponderEliminar