10 de junho de 2012

Petersham

Hoje fui até ao "bairro Português" em Petersham, o qual fica relativamente perto da minha casa a cerca de 15m de autocarro. Ao entrar foi óbvio que se tratava de um bairro habitado maioritariamente por portugueses ou não estivesse ele repleto de repleto de restaurantes de frango assado (Portuguese chicken) e algumas pastelarias com pastéis de Belém. Alguém que não seja português ou não esteja familiarizado com a nossa gastronomia, certamente vai achar que em portugal comemos frango todos dias, já que pelo menos 90% dos restaurantes de origem portuguesa publicitam o tal portuguese chicken. Finalmente encontrei bacalhau à venda, já posso fazer um bacalhauzito para apresentar aos meus amigos "internacionais". Um dos restaurantes tinha ardido há dois dias se não me engano, o que me fez lembrar do que me disseram na sexta feira na formação que fui sobre incêndios: o estado de new south wales que é onde se situa sydney tem uma das altas taxas de incêndio do MUNDO!!  E esta taxa não inclui incêndios de árvores ou carros. O ano passado morreram cerca de 43 pessoas em incêndios domésticos. De seguida fui também visitar o clube português que segundo consta foi fundado por Algarvios. Confesso que achei estranho ouvir pessoas falarem em português, acho que já não estou habituada nem a ouvir nem a falar. Para o almoço regalei-me com um bacalhau cozido com legumes, digamos que soube a portugal. Um bom dia para comemorar o 10 de Junho parece-me!

Enfim, bacalhaus à parte decidi oferecer a mim mesma um pequeno mimo para compensar o esforço deste semestre. Como tal, peguei no dinheiro que ainda vou receber dos dias de trabalho que fiz (pessoa organizada heim ?? gastar antes de receber!!! Pai não te preocupes que está tudo controlado :) ) e comprei uns sapatitos que estava a precisar. De resto não tem acontecido nada de especial por cá, hoje mais uma vez o alarme de incêndio da residência tocou lá tivemos de ficar a porta 10m, e esperar que os bombeiros descessem e dissessem que era falso alarme. O tempo, esse tem estado zangado, chuva, frio e por vezes trovoada. Como gosto de viver um ano inteiro de Inverno :D


2 comentários:

  1. São girosss !! Estão a gritar: "powerjump, powejump!!" :P já tás a trabalhar?! boa... :) temos de por a conversa em dia! beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pois eles coitados bem se fartam de gritar power jump, mas vao ter de se contentar com o attack!!! Adiciona me no skype para pormos a conversa em dia. Bjs

    ResponderEliminar