14 de junho de 2012

Cangurus para a afilhada - Parte 2

Hoje a chuva não apareceu e como tal foi dia de passeio. Destino, Parque Morisset.

Este parque fica a 2h de comboio da minha universidade e por incrível que parece o bilhete de ida e volta custou 11$ e para ir trabalhar que faço um trajecto de 30, pago 4.20$ só de ida. Serei a única a achar que isto não faz sentido ?? Segundo ponto, o comboio inter-cidades mais parece vindo directamente da II Guerra Mundial. É mais ou menos do estilo do regional que faz Lagos-Faro para terem uma ideia. 

Bem depois de chegar a estação de morisset foi necessário uma caminhada de quase 1hora para chegar ao dito parque. Lá andamos, e andamos e andamos e finalmente chegamos ao parque. Este parque é mais ao menos ao ar livre e não se paga, coisa que achei inédita por estas bandas. Ao fundo comecei logo a avistar umas coisinhas pequenos aos pulos, já estão a imaginar o que foi certo? Cangurus!!!! Nunca tinha visto tanto Canguru junto, acho que a minha afilhada ia adorar visitar aquele parte. Sem exagero, os cangurus lá são as centenas, de todos os tamanhos. Os Cangurus alfa eram fáceis de identificar, altos, espadaúdos e com uns bicepes bem definidos, mais pareciam praticantes de culturismo quando comparados com cangurus mais jovens ou fêmeas. Outro facto notório é o tamanho das suas garras/unhas, ENORMES!!! Confesso que desses granditos não cheguei muito parte, principalmente quando eles olhavam para mim com aquele ar intimidante e do género "Chegas mais perto e levas um pontapé!".

Outra curiosidade que desconhecia em relação a este parque é que  coexiste com um Hospital psiquiátrico. O hospital psiquiátrico é enorme distribuído por várias unidades conforme a especialidade. Ainda encontramos uns residentes simpáticos que iam pescar e nos disseram para termos cuidado com os pássaros porque eles eram maus e mordiam as pessoas. E nós assim o fizemos.

Uma das lições que aprendi hoje foi a seguinte: Nunca comer sandes de queijo e tomate no meio de cangurus pois estes animaizinhos são dotados de um olfacto extremamente aguçado. Claro que eu desconhecia este facto, e quando dei por mim 1m depois de começar a comer a minha sandes começei a ouvir umas patinhas e rapidamente estava rodeada duns 20 cangurus e com mais a caminho. Lá me desviei e fui comer a minha sandes para longe.

Neste parque também existe um Lago chamado Macquarie que é enorme e bastante giro. No regresso estávamos bastante cansado e resolvemos pedir boleia a um automobilista simpático que depois de parar e de achar que eu era uma internada que tinha fugido do hospital psiquiátrico lá entendeu que eu e os meus amigos só queríamos boleia para a estação de comboios e lá nos levou poupando-nos 1h de caminhada.

E assim termino a narração deste meu cansativo e alegre dia deixando-vos com algumas fotos. Peço desculpa de pôr tantas com Cangurus mas são especialmente para a minha afilhadinha. :)

2 comentários:

  1. madrinha eu AMEI.... e disse a mãe que amanhã quero ir no avião a Autralia que è muito longe para ir contigo fazer festinhas e dar abracinhos aos canguros e trago para casa um pequenino que estava na barriga da mãe canguru.
    mil beijocas e muitos abracinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste, penso que agora ficas satisfeita em relacao a kangurus durante uns tempinhos hehe beijinhos :)

    ResponderEliminar