25 de setembro de 2012


E a saga continua, mais um aniversário, mais um bolo! Desta vez para a minha colega de casa norueguesa. Bolo de cenoura, com cobertura de queijo e natas, palitos de chocolate e M&M's. Foi aprovado por todos os presentes!

Acho que a minha afilhada ia adorar este bolo, ela que e fã das pintarolas !!!

Curiosidades sobre o jantar de aniversário:

A sobrinha de uma das raparigas que foi ao jantar nasceu hoje na berma da auto-estrada, parece que no hospital disseram que ainda faltavam muitas horas para o parto e mandaram a mae para casa. Resultado, passados 15m nascia o bebe na auto-estrada. Caso para dizer bébé novo, carro novo, porque segundo as palavras do pai " Este carro parece a cena de um crime! " .

Outro facto que me deixou perplexa foi a nao aprendizagem de gramatica nas escolas. Ao que parece ha uns anos atras, algumas mentes brilhantes decidiram retirar dos curriculos escolares o ensino de gramatica da lingua inglesa. Resultado, tiveram a formar pessoas com lacunas gigantes de aprendizagem. Isto explica o porque de no outro dia eu ter ensinado ao meu colega de trabalho australiano a diferenca entre um verbo e um nome, e a diferenca entre "affect" e "effect". Digam o que disserem, Australia não e o pais maravilha e Portugal não e assim tão mau como nos fazem pensar. Espero que toda esta crise financeira e "humilhação" económica não nos impute um sentimento de inferioridade e baixa auto-estima crónica, porque ao contrário do que nos querem fazer crer nós somos bons, temos mentes brilhantes, sabemos a nossa gramática (se bem que o novo acordo ortográfico possa ser confuso as vezes), e temos sistemas que funcionam maravilhosamente bem.

Pequenos exemplos, a rede multibanco cá e uma lastima, poucas são as maquinas que permitem levantar dinheiro de qualquer banco, normalmente dão para um só banco caso contrario paga-se uma taxa de 2.5$ nem que seja para consultar o saldo.

Os técnicos de radiologia para poderem exercer têm de estar registados em dois orgãos diferentes, o Instituto Australiano de Radiologia e o AHPRA registo nacional de técnicos de saúde. Ambas as acreditações têm de ser renovados anualmente, haja paciência e dólares !!

A lei e regulamentações, nem sei por onde começar. Existe a lei federal do governo australiano e depois existe a lei estadual, ou seja, cada estado tem as suas próprias leis sendo muitas vezes diferente da federal. Imaginem empresas com negócios em vários estados, cada um com as suas regulamentações e leis diferentes, e de levar qualquer um a loucura.

Eleições : Abstenção por estas bandas nao existe. Porque ? Quem não votar paga uma multa de 50$ e ta resolvido o assunto.

Sistema nacional de saúde: Caótico, ninguém se entende. Cada vez que existem novas eleições re-estruturam todo o sistema de saúde, e aquilo que foi planeado ha 6 meses muda da noite para o dia. 

Resumindo, não há países perfeitos, e cada vez tenho mais certezas de que Portugal tem o que e necessário para se erguer novamente, so precisa de um novo sistema político e mais honestidade! 

2 comentários:

  1. Deste-me alguma motivação porque, como disseste, afinal até somos bons em algumas coisas!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. madrinha o bolo esta lindo só é pena eu não poder ir ai comer as pintarolas hoje não fui a escola e tive a ver no canal 2 um programa sobre canguros beiginhos e abraçinhos

    ResponderEliminar