Por cá o rodopio do novo ano já acalmou um pouco, portanto aqui ficam umas luzes das maravilhosas férias que tive quando a J. me veio visitar. Uma semana foi passada no Norte da Austrália em Queensland e as restantes duas semanas em Sydney. A J. aterrou no sábado, no qual celebramos o seu aniversário com um bolo feito para a ocasião.
No domingo de manhã apanhámos o avião rumo a Cairns. Ficámos 3 dias em Cairns, um pela cidade, outro numa visita a Grande Barreira de Corais )uma das maravilhas do mundo) e mais um numa visita à Floresta tropical e a uma tribo indígena. Em Cairns ficámos no melhor Hostel em que estive até hoje, o Gilligans. A quem estiver na dúvida onde ficar o Gilligans é o sítio certo.
O segundo destino foi Airlie Beach e as Withsundays Island, as tão aclamadas praias paradisíacas. Sem dúvida um dos meus destinos favoritos até hoje, espero poder voltar num futuro próximo. Tudo aquilo que se ouve sobre as Withsundays Islands é verdade, e é sem dúvida um paraíso na Terra que nos faz esquecer a nossa rotina, o trabalho, o dinheiro e as chatices do dia a dia. Passámos então um dia em Airlie Beach, uma cidadezinha muito pequena cheia de backpackers em que tudo gira à volta dos jovens turistas que andam a viajar pelo mundo. Com mínimas de 30graus todos os dias, foi bronze garantido. No segundo dia embarcámos num cruzeiro de 3 dias pelas ilhas. Durante três dias dormimos ao relento no barco, fomos brindados por golfinhos, tubarões e nadámos com tartarugas. O nosso barco era o Condor, que irá para sempre ser responsável por momentos inesquecíveis com pessoas dos quatro cantos do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário