Viver na Austrália tem destas coisas. Frequentemente, recebemos mimos vindos dos quatro cantos do mundo. Desta vez, foi a vez da Rússia (Sibéria) e Cazaquistão. Sim porque ao contrário daquilo que possam pensar, além de ursos a Sibéria é habitada por pessoas, e não são assim tão poucos.
Já agora partilho o meu conhecimento adquiridos sobre técnicas de sobrevivência na Sibéria caso tenham um encontro imediato com alguns dos inúmeros ursos que habitam a região. Para caçarem um urso são precisos um boné, um espeto de pau de grande porte e duas pessoas. Duas pessoas, para possibilitar a dispersão em duas direcções diferentes e confundir o urso. Um boné para ser atirado ao ar e distrair o urso. O passo seguinte após lançar o chapéu é colocar o espeto de pau por baixo do urso.Quando este se baixar novamente depois de ter-se elevado para olhar para o boné, cairá sobre o espeto de pau sendo muito provavelmente fatal para o mesmo.
Espero que se algum dia se virem frente a frente com um urso da Sibéria se lembrem destas três coisas. Com o aquecimento global nunca se sabe se ursos polares não vão começar a dar à costa no Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário