Para férias em ilhas paradisíacas, máquinas fotográficas à prova de água são um must have. Se a meteorologia for generosa para comigo e a chuva e tempestades de relâmpagos pararem, esta máquina vai imortalizar muitos momentos de pura felicidade.
8 de dezembro de 2014
7 de dezembro de 2014
Aquela altura do ano
E chegou aquela altura do ano… Com Dezembro vem o Natal, e com o Natal vem aquele momento de reflexão. Com a reflexão vêm pensamentos contraditórios que nos fazem analisar o que fizemos durante o ano, o que podíamos ter feito diferente e o que podíamos ter feito melhor. Ao mesmo tempo, vem aquele sentimento de dever cumprido, de mais um ano em que lutamos cada dia para realizar os nossos sonhos, e durante esse percurso vivemos, choramos e sorrimos. Acima de tudo vivemos momentos, vivemos pessoas e vivemos a vida. Que este Natal seja sinónimo de amor, felicidade e acima de tudo de partilha ao invés de receber. Que o espírito natalício nos encha o coração de amor, amor esse que não viaja mundos e mundos. Um Feliz Natal a todos e um óptimo 2015.
29 de novembro de 2014
Cruzeiro
E com o fim do ano chegam também as tão esperadas festas de Natal, onde os comportamentos formais dão lugar a olhares de quem parece que já se conhece há muito. Desta vez, embarcámos num cruzeiro pelo porto de Sydney com a Casa da Ópera e a ponte em pano de fundo. Sem dúvida uma das noites mais prazenteiras que tive na Austrália.
Dito isto começa a contagem decrescente para receber a minha Joaninha que vem de tão longe para passar cá o Natal e a Passagem de ano. As férias nas praias paradisíacas já estão marcadas, agora é só esperar que o avião aterre.
Mimos da Russia
Viver na Austrália tem destas coisas. Frequentemente, recebemos mimos vindos dos quatro cantos do mundo. Desta vez, foi a vez da Rússia (Sibéria) e Cazaquistão. Sim porque ao contrário daquilo que possam pensar, além de ursos a Sibéria é habitada por pessoas, e não são assim tão poucos.
Já agora partilho o meu conhecimento adquiridos sobre técnicas de sobrevivência na Sibéria caso tenham um encontro imediato com alguns dos inúmeros ursos que habitam a região. Para caçarem um urso são precisos um boné, um espeto de pau de grande porte e duas pessoas. Duas pessoas, para possibilitar a dispersão em duas direcções diferentes e confundir o urso. Um boné para ser atirado ao ar e distrair o urso. O passo seguinte após lançar o chapéu é colocar o espeto de pau por baixo do urso.Quando este se baixar novamente depois de ter-se elevado para olhar para o boné, cairá sobre o espeto de pau sendo muito provavelmente fatal para o mesmo.
Espero que se algum dia se virem frente a frente com um urso da Sibéria se lembrem destas três coisas. Com o aquecimento global nunca se sabe se ursos polares não vão começar a dar à costa no Algarve.
2 de novembro de 2014
Halloween …
E à boa moda Americana, por cá celebrou-se um Halloween muito assustador … Infelizmente não houve tempo para trocar de roupa, terá de ficar para o ano.
1 metro de sabor
E por aí já experimentaram pizzas com 1metro? Por cá sim e são bastantes boas. O maravilhoso sítio chama-se Crinitis e é possível escolher entre as normais pizzas redondas, ou 0.5, 1 ou 1.5 metros de pizza. Pode ser que qualquer dia pegue moda em Portugal também…
27 de outubro de 2014
Passeio em Manly
O tempo estava a convidar, portanto Domingo foi dia de actividades ao ar livre. Desta vez, fomos para Manly fazer uma das mais famosas caminhadas em Sydney. O caminho cénico de Manly. Estende-se por 10km e passa através de paisagens maravilhosas e relaxantes. Um pouco acima da média, percorremos os 10Km em 2.5horas mesmo debaixo de uns quentes 29graus. Aqui ficam algumas fotos do nosso percurso.
19 de outubro de 2014
Resumo da visita dos papás
Hoje comecei o dia com duas decisões importantes. Pôr o teclado Português a funcionar no meu computador para poder escrever com os acentos e actualizar o blog.
A visita dos pais passou a voar infelizmente, no entanto, foi revigorante tê-los por perto e ser outra vez a menina dos papás.
Ficam aqui um breve resumo das férias em forma fotográfica:
A visita dos pais passou a voar infelizmente, no entanto, foi revigorante tê-los por perto e ser outra vez a menina dos papás.
Ficam aqui um breve resumo das férias em forma fotográfica:
Foram feitas as apresentações à Ópera House…
Foi introduzido o conceito de selfie na famíla...
A cerimónia de fim de curso...
Tivemos a visita de grandes amigos ...
A mãe descobriu o prazer das chamadas "wedges" aka batatas fritas …
Fizeram-se festas a Koalas...
Celebraram-se aniversários …
E reencontraram-se amigas de longa data …
28 de abril de 2014
Encomendas a caminho
E eis que é finalmente chegada a altura do reencontro com os progenitores. Passados 9 meses desde a última visita a casa, desta vez vem a casa até mim.
20 de abril de 2014
De volta ao Brasil!
Mais uma despedida, desta vez a amiga Lu que vai de volta para o Brasil. As saudades vão ser muitas mas fica a esperança de um reencontro no futuro.
Feliz Páscoa!
Votos de uma Páscoa feliz para todos. Mesmo sem a típica reunião familiar, este ano a Páscoa deste lado do mundo tem um sabor a casa com o folar vindo directamente de Lagos. Obrigada tia e mãe pela lembrança. Foi aberto nos correios Australianos para inspecção mas chegou inteiro e muito saboroso.
16 de março de 2014
De voltas das férias II
Mais um passeio em jeitos de fds prolongado. Desta vez o destino escolhido foi Melbourne, e os companheiros de viagem foram a V. amiga Portuguesa e os vizinhos Espanhóis.
E depois de vista a cidade, seguiram-se dois dias de condução pela Great Ocean Road, que na verdade não é muito diferente da Costa Algarvia, apenas com dimensōes maiores.
Centro da Cidade de Melbourne!
Melbourne é famoso pela arte de rua!
Depois de uma caminhada o merecido churrasco!
E depois de vista a cidade, seguiram-se dois dias de condução pela Great Ocean Road, que na verdade não é muito diferente da Costa Algarvia, apenas com dimensōes maiores.
E sim vimos Koalas!!! ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)