Achei piada a esta imagem. Talvez num futuro próximo vejamos isto nos Hospitais portugueses. A técnica obviamente estará a trabalhar sob um estágio profissional co-financiado pelo IEFP, porque as empresas querem poupar uns tostões extra para prémio do administrador ao fim do ano. A questão é, quando os utentes não tiverem mais moedinhas o que vamos fazer ?? Ja dizia o meu professor que a solução para poupar dinheiro com o sistema de saúde e bastante fácil e simples, basta não tratar os doentes e deixá-los morrer. Problema resolvido!
30 de setembro de 2012
25 de setembro de 2012
E a saga continua, mais um aniversário, mais um bolo! Desta vez para a minha colega de casa norueguesa. Bolo de cenoura, com cobertura de queijo e natas, palitos de chocolate e M&M's. Foi aprovado por todos os presentes!
Acho que a minha afilhada ia adorar este bolo, ela que e fã das pintarolas !!!
Curiosidades sobre o jantar de aniversário:
A sobrinha de uma das raparigas que foi ao jantar nasceu hoje na berma da auto-estrada, parece que no hospital disseram que ainda faltavam muitas horas para o parto e mandaram a mae para casa. Resultado, passados 15m nascia o bebe na auto-estrada. Caso para dizer bébé novo, carro novo, porque segundo as palavras do pai " Este carro parece a cena de um crime! " .
Outro facto que me deixou perplexa foi a nao aprendizagem de gramatica nas escolas. Ao que parece ha uns anos atras, algumas mentes brilhantes decidiram retirar dos curriculos escolares o ensino de gramatica da lingua inglesa. Resultado, tiveram a formar pessoas com lacunas gigantes de aprendizagem. Isto explica o porque de no outro dia eu ter ensinado ao meu colega de trabalho australiano a diferenca entre um verbo e um nome, e a diferenca entre "affect" e "effect". Digam o que disserem, Australia não e o pais maravilha e Portugal não e assim tão mau como nos fazem pensar. Espero que toda esta crise financeira e "humilhação" económica não nos impute um sentimento de inferioridade e baixa auto-estima crónica, porque ao contrário do que nos querem fazer crer nós somos bons, temos mentes brilhantes, sabemos a nossa gramática (se bem que o novo acordo ortográfico possa ser confuso as vezes), e temos sistemas que funcionam maravilhosamente bem.
Pequenos exemplos, a rede multibanco cá e uma lastima, poucas são as maquinas que permitem levantar dinheiro de qualquer banco, normalmente dão para um só banco caso contrario paga-se uma taxa de 2.5$ nem que seja para consultar o saldo.
Os técnicos de radiologia para poderem exercer têm de estar registados em dois orgãos diferentes, o Instituto Australiano de Radiologia e o AHPRA registo nacional de técnicos de saúde. Ambas as acreditações têm de ser renovados anualmente, haja paciência e dólares !!
A lei e regulamentações, nem sei por onde começar. Existe a lei federal do governo australiano e depois existe a lei estadual, ou seja, cada estado tem as suas próprias leis sendo muitas vezes diferente da federal. Imaginem empresas com negócios em vários estados, cada um com as suas regulamentações e leis diferentes, e de levar qualquer um a loucura.
Eleições : Abstenção por estas bandas nao existe. Porque ? Quem não votar paga uma multa de 50$ e ta resolvido o assunto.
Sistema nacional de saúde: Caótico, ninguém se entende. Cada vez que existem novas eleições re-estruturam todo o sistema de saúde, e aquilo que foi planeado ha 6 meses muda da noite para o dia.
Resumindo, não há países perfeitos, e cada vez tenho mais certezas de que Portugal tem o que e necessário para se erguer novamente, so precisa de um novo sistema político e mais honestidade!
18 de setembro de 2012
Ferias
14 de setembro de 2012
Exposição "Biennale"
Está oficialmente terminada a primeira ronda de trabalhos. Como tal, 5 dias de férias longe dos livros foram decididos. Hoje foi dia de visitar a exposição Biennale na ilha de Cockatoo.
Como pequeno prémio pelo meu árduo trabalho nos últimos dois meses resolvi ir passar um fds prolongado rumando a norte. O destino escolhido foi o paraíso dos surfistas!! :)
Ilha de Cockatoo
Entre 1839 e 1869, a ilha de Cockatoo funcionam como estabelecimento prisional.
Entre 1857 e 1991, foi sítio de um dos maiores construtores de navios da Austrália. Em 1991 a ilha foi encerrada e a maioria dos edifícios foram demolidos. Presentemente a ilha possui diferentes actividades ligadas a turismo e cultura. A exposição em si não me agradou muito, um pouco alternativa demais para o meu gosto. Ainda assim valeu a pena, os transportes para a ilha durante a época da exposiçao sao grátis e e sempre bom dar um passeio de ferry. Foi pena o tempo, dos 3 meses de exposição acho que consegui escolher o pior de todos, frio vento e alguma chuva para o final.
Como pequeno prémio pelo meu árduo trabalho nos últimos dois meses resolvi ir passar um fds prolongado rumando a norte. O destino escolhido foi o paraíso dos surfistas!! :)
11 de setembro de 2012
1 de setembro de 2012
Para os mais desatentos tenho a informar que a Kodak foi à falência no presente ano de 2012. Já não há momentos Kodak para ninguém. Isto é um exemplo de uma empresa que foi lider de mercado durante vários anos, ironicamente ate foi uma das pioneiras no desenvolvimento da maquina fotografica digital mas como achou que as fotografias analogicas iriam durar para sempre limita-se a fazer aqu
ilo que sempre fez em vez de adaptar-se às novas tendėncias.
Por falar nisto, lembro-me que lá no hospital mudaram as impressoras para um sistema kodak. Mau timing talvez, a ver vamos !
Subscrever:
Mensagens (Atom)