30 de julho de 2012

Portuguese Chicken + Piri Piri

Nao resisti a partilhar convosco o que encontrei hoje na prateleira do supermercado. Confesso que comprei o frango portugues para ver qual era o sabor e sinceramente nao me soube nada a portugal. Mais uma prova que os australianos acham que em portugal so se come frango!!


29 de julho de 2012

Uma das minhas obras de arte !! hehhe


Aroma Festival

O domingo de hoje foi passado no festival de Aromas realizado em Sydney em "The Rocks" perto da Opera House. Apesar de estar um dia solarengo esteve um frio infernal, mas valeu a pena. Havia comida e bebida por todos os lados e acho que Sydney inteiro estava lá porque era impossível andar sem ir contra alguém!

28 de julho de 2012

"Porque o cancro da mama não é apenas uma fitinha rosa"

O Projecto SCAR é uma série de retreats de jovens sobreviventes do cancro da mama fotografadas pelo fotógrafo David Jay. Feito primeiramente com o objective de angrier funds acabou pro servir como tribute para toads aqueous sue enfrentaram ou ainda enfrentam cancro da mama. 

Porque há vida para lá do cancro da mama e de tantos outros, e porque o ser humano é muito mais que uma simples imagem ou bens materiais. Um tributo à força daqueles que lutam contra esta doença e não desistem. 

Escolhi uma das fotos que mais me sensibilizou.
Quem quiser pode consultar o site desta campanha em :http://www.thescarproject.org/ 



The Scar Project ! 

22 de julho de 2012

Adriano Zumbo

Ontem foi noite de Adriano Zumbo. Para quem nunca ouviu falar é um pasteleiro conceituada por estas bandas. Participou em varias series do Masterhef Australia com doces bastantes criativos e dificeis. A sua especialidade são os Macaroons. Desta vez limitei-me a comprar uma caixinha com dois macaroons mas para a proxima espero ir a pastelaria e experimentar o comboio que eles têm com doces como os restaurantes japoneses têm em que ficamos sentados em frente ao comboio e tiramos os doces que quisermos !!! 

Glebe

Hoje foi dia de um pequeno passeio pelo subúrbio de Glebe a cerca de 15\20m de onde moro!!







Obrigada a todos aqueles que enviaram prendinhas pelo correio, gostei muito principalmente da prenda da afilhadinha !! Afilhada acho que fiquei parecida no desenho só faltam os óculos !!! :)

17 de julho de 2012

"Notas"

E hoje foi dia de saber os resultados do final do semestre. Não foram excelentes mas também não foram más para quem esta a ambientar-se à coisa! Nota positiva a tudo !!!

15 de julho de 2012

Parabéns a mim ....

A partir de hoje sou oficialmente um ano mais velha. O primeiro aniversário longe da famiília e passado no Inverno. No entanto, o dia hoje parecia mais de primavera o que ajudou a que o dia fosse melhor. Resolvi convidar alguns amigos e fomos para o Centennial Park aproveitar o maravilhoso sol e a maravilhosa comida que fiz. A minha amiga brasileira fez um bolo maravilhoso de banana e chocolate e eu lá fiz uma pizza e uns rolinhos de papel de arroz. 



Um muito obrigada também à minha família pela festa via skype que me fizeram logo pela manhã e obrigada mãe pelo bolo (qualquer dia estás uma profissional a fazer bolos!).


12 de julho de 2012

Palm Beach

Lembram-se daquela senhora simpática que vos falei há uns meses atrás?? Pois lá arranjei tempo e fui passar um dia com ela. Foi uma querida e mostrou-me sítios lindíssimos e ainda levou bolinho e almoço para mim. Deixo-vos algumas fotos. 

10 de julho de 2012

Fim de Semana Newcastle

Fim de semana com bom tempo foi novamente sinónimo de passeio, desta vez o destino escolhido foi Newcastle que fica aproximadamente a 2.5h de comboio de Sydney. A minha colega de turma já havia feito o convite para ir lá passar o fds há algum tempo e desta vez decidi aceitar. O sábado foi passado nas vinhas de Hunter Valley, um vale com características propícias para o cultivo de vinhas. Existem dezenas de adegas nas quais é possível degustar os vinhos que quisermos sem ser preciso pagar. No fim do dia o balanço foi positivo, 4 adegas visitadas, uma fábrica de chocolate, uma loja de queijos e almoço num pub irlandês.


O domingo foi passado a visitar as praias e a cidade de Newcastle. Infelizmente nāo foi possível visitar tudo portanto estaá combinado outro fds quando o tempo melhorar.


6 de julho de 2012

Ontem foi dia de trabalho e de cheesecake de morango. Desta vez sem bimby e não ficou nada mau!

4 de julho de 2012

Watson's Bay

Terça-feira foi dia de folga e como tal sinónimo de passeio. O destino escolhido desta vez foi a Baía Watson nos subúrbios de Sydney. Paisagens lindas e pelo caminho algumas vivendas no miínimo extravagantes.